Amor pelo futebol do RN?

ABC-RN e América-RN farão a final do Campeonato Estadual. Até aí, nenhuma novidade. As duas equipes com mais tradição, maior poder de investimento e elencos mais “caros” da competição estarão frente à frente para buscar o título estadual.

A notícia é ótima, pois com o Clássico-Rei na final, a probabilidade de maior público com as duas decisões em Natal é, naturalmente, maior. Certo? Nem tanto. As duas finais estão agendadas para acontecer nas duas próximas quartas-feira, às 21h30.

E o torcedor?

Ora, ora. Jogos na quarta-feira, às 21h30, não são novidade alguma e muitas vezes são a alternativa possível diante de um calendário muitas vezes apertado. O problema é quando a Federação que organiza a competição escolhe realizar os dois jogos das finais em dias e horários que estão longe de serem cômodos para o torcedor.

Pró-Sofá

Somado aos horários impróprios da decisão e que têm causado chiadeira entre os torcedores, os duelos ainda terão transmissão em rede aberta na TV local. Mais um argumento pró-sofá para quem terá que se deslocar em plena madruga para retornar para casa e trabalhar em horário comercial no dia seguinte.

Só testemunhas

Não deve ser fácil vender o Campeonato Potiguar, especialmente pelo fato de os principais clubes do estado terem grandes dificuldades em se destacar no cenário nacional ou mesmo regional. Agregar valor à competição local exige, pelo menos, que as arquibancadas tenham mais que testemunhas. Tenha públicos reais e capazes de demonstrar força do futebol potiguar a potenciais patrocinadores.

Sem estrutura

O Campeonato Potiguar, ao longo dos anos, tem enfrentado uma série de dificuldades em se tornar atrativo ao torcedor. Os problemas vão desde o nível técnico baixo, falta de recursos dos próprios clubes para participar da disputa e até questões estruturais básicas, como a disponibilidade de estádios em plenas condições de uso para clubes mandar seus próprios jogos.

Amor pela arquibancada

Ainda que os horários sejam difíceis para locomoção do torcedor em pleno meio de semana e limitem até mesmo o direito de comemorar o eventual título de campeão, a torcida é para que lote. Mas admito, a torcida é ainda maior para que a Federação Norte-riograndense tenha mais amor futebol potiguar pela paixão do torcedor.

Um comentário sobre “Amor pelo futebol do RN?

  1. Agendar as finais pra quartas feiras é atestar a desimportância do campeonato. Dessa forma, a federação mata o estadual. Além disso, tudo é caro demais. Ingresso, estacionamento, cerveja, cachorro quente. Depois reclamam que a torcida não vai. E os clubes são corresponsáveis pq subscrevem este regulamento. Enquanto não tratarem melhor o torcedor, na minha opinião, não vai ter estádio cheio tão cedo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s